Quem somos

 

Somos a Família Venturim

Nosso bisavô, Amadeo Venturim, escolheu Venda Nova do Imigrante como seu novo lar logo que chegou da Itália em 1893.

Maravilhado com essa terra fértil e cheia de encantos, começou a plantar café, arroz, feijão e uma bela horta para aconchegar sua grande família.

E com os pés na terra e as mãos na massa, nossa família cresceu. Brincando no meio da plantação e sempre com a casa cheia.

A família Venturim se desenvolveu, sempre desafiando-se a melhorar e crescer na cidade. São nove filhos de Euzaudino Venturim e Josefina Paste, netos de Francisco Venturim e Vitoria Perim, bisnetos de Amadeo Venturim e Faustina Vadagnim.

Para nossa família, cada produto conta uma história. E é através deles que dividimos com você o que temos de melhor. Nosso amor no plantio e dedicação na colheita

O Posto

Foi o primeiro empreendimento de nossa família que com força de vontade e espírito pioneiro dedicou esforço e muito amor para que o posto crescesse na região de São João Viçosa, em Venda Nova do Imigrante.

O empreendimento foi um sucesso, que impulsionou o crescimento não só do posto, mas de toda a região, que abraçou e acolheu nossa família nessa jornada.

Um pouco sobre nossas origens

Amadeo Venturim

Trouxe o nome, o jeito e a mania de ser pioneiro, deixando para seus descendentes sua personalidade forte e sua forma correta em tudo que realizou, seja nos negócios ou na família. Amadeo ensinou não somente sua cultura e costumes como seu conhecimento e sua disposição para o trabalho, típico de quem busca, em outro país, construir uma vida melhor.

Josefina Venturim

Matriarca da família, com 95 anos de idade, linda, lúcida e independente. Não deixa de fazer seu macramê todos os dias da semana. Está sempre lendo revistas e livros variados. Pratica exercícios físicos todos os dias. Não deixa de fazer suas orações nenhum dia se quer. .

Adora estar perto de seus 9 filhos, 23 netos e 23 bisnetos. Sendo uma mãe muito presente e participativa na vida de toda família, dando conselhos e pedindo a proteção de todos em suas orações. .

Josefina Venturim é uma mulher de muita fé. Foi forte e guerreira nos primeiros anos de imigração para o Brasil. Trabalhou durante toda sua gravidez na roça, e quando seu filho nasceu, após o período de resguardo, levava o pequeno para o trabalho, aninhando a criança debaixo dos pés de café enquanto realizava suas funções na plantação. .

EnglishPortuguese